Lars Von Trier Nazi

Em Cannes Lars Von Trier paresentou seu novo filme chamado Melancolia e, como não podia faltar, criou mais uma polêmica. Desta vez ao falar sobre Hitler e a simpatia que tinha por ele.

Eu particularmente acho que o drama sobre o que ele falou foi algo muito exagerado. Primeiro por que nem tentaram entender o que ele tinha dito e segudno por que o povo americano, ao falar sobre Hitler, já ataca como se fosse algo impronunciável.

Lars Von Trier tentou explicar que APESAR, que fique bem claro, de Hitler ter sido um homem ruím e que cometeu vários atos vís, ele o entendia e compreendia o que se passava em sua cabeça. Mas claro, como todo mundo la em Cannes tem mente fechada, ele não conseguiu se explicar e foi logo taxado de Nazista.

No final, ao ver que não ia conseguir explicar para aquelas pessoas o “por que” entendia Hitler, Lars Von Trier bricou falando que era Nazista, a única coisa que eles conseguiam entender naquele festival…

Agora Cannes perde um dos seus protagonistas ao afirmar que Lars Von Trier foi banido do festival. Isso só mostra que o festival, apesar de mostrar filmes cult e com pontos de vista diferentes, é fechado para um público seleto de pessoas que pensam como os organizadores. Onde se ter idéias e opniões próprias é um ato desprezível passívo de banimento.

Esta entrada foi publicada em Notícias e Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s